1.16.2009

PRIMEIRA SEMANA


Reestrear o "Quixote" é sempre muito bom.

No Centro Cultural, a reestréia teve gosto de primeira vez.

Um pouco porque estive lá outras vezes e sempre é um lugar maravilhoso de apresentar - pelas pessoas, pelo lugar, pelo público de lá e conforme o tempo vai passando pelas boas lembranças que existem por ali.

Minha primeira estréia profissional foi na Jardel Filho, com o "Cheiro das Amêndoas Amargas". Depois veio "Fim de Partida". E agora, o "Quixote".


Desde 2007 pensamos no Centro Cultural. Na sala Paulo Emílio, que entre tantas outras da cidade parecia, a meu ver, acolher a peça como uma luva. E assim foi. Com contratempos, correria e ansiedade normais, estreamos. E foi uma boa estréia. Ou reestréia. E uma primeira semana boa também.


Parafraseando a Baba no post do "Digitando", depois de um longo caminho o "Quixote" chega ao Centro Cultural São Paulo. E realmente, desta vez tudo tem um sabor especial.

Diferente das outras vezes, quase todos ali são meus ex-alunos e hoje parceiros de trabalho, o que me dá a honra de ter uma parcipação na passagem "escola-mundo real".

E nesse contexto, não é apenas uma turma de alunos formados que continuou com a peça.

A entrada e saída de várias pessoas desde junho de 2007 fez com que a peça fosse o espaço de encontro ou reencontro de muita gente que, através do "Quixote" se conheceu ou pôde trabalhar junto pela primeira vez.

Além da Baba, Litto e Thaíssa que são remanescentes da mesma turma, Kedma, com quem montei o "K" e o "Godot", Camila e Vinícius, que fizeram o "Bruxas de Salem" comigo (mais o Felipe que está na assistência), Caio Marinho que fez o "Caixeiro", Luana Frez do "Rei Lear", recém saído do forno e Caio Franzolin (que não foi meu aluno mas que esteve no "Hamlet-Zero"). Completa o elenco o Rica (que também não foi meu aluno mas que acompanhei em alguns trabalhos desde o curso) e a minha colega Carolina Costa, professora da escola também.


Terça-feira será o dia de preço popular. Sempre instigante, promessa de casa cheia.

Até lá


Foto: ainda na falta de uma imagem desta temporada, a clássica do Quixote e Sancho.


Nenhum comentário: