E a foto que saiu todo mundo do novo elenco:
não percam Quixote no CCSP!
1.21.2009
2 X Quixote
Ontem foi o dia da sessão a preço popular.
E qual não foi a nossa surpresa ao ver a fila se formando ali fora, em frente à bilheteria, e uma hora antes da peça somos informados de que a sessão estava esgotada... E como a peça tem duração de uma hora, o Centro Cultural nos pergunta se é possível fazer outra, 22h!
Começamos a primeira sessão e os 110 espectadores lá, acompanhando a peça. Público bom, junto com a gente, uma energia boa. Acaba a primeira sessão - e vem o aviso de que a segunda também lotou!
Dá-lhe segundo tempo: e foi bonito ver o teatro cheio, duas vezes seguidas, e a garra de todos ali dando o dobro de esforço para que 220 pessoas vissem a peça, em uma única noite.
Lindo.
Foto: Elenco todo, cena final, by Ana Ono
1.16.2009
PRIMEIRA SEMANA
Reestrear o "Quixote" é sempre muito bom.
No Centro Cultural, a reestréia teve gosto de primeira vez.
Um pouco porque estive lá outras vezes e sempre é um lugar maravilhoso de apresentar - pelas pessoas, pelo lugar, pelo público de lá e conforme o tempo vai passando pelas boas lembranças que existem por ali.
Minha primeira estréia profissional foi na Jardel Filho, com o "Cheiro das Amêndoas Amargas". Depois veio "Fim de Partida". E agora, o "Quixote".
Desde 2007 pensamos no Centro Cultural. Na sala Paulo Emílio, que entre tantas outras da cidade parecia, a meu ver, acolher a peça como uma luva. E assim foi. Com contratempos, correria e ansiedade normais, estreamos. E foi uma boa estréia. Ou reestréia. E uma primeira semana boa também.
Parafraseando a Baba no post do "Digitando", depois de um longo caminho o "Quixote" chega ao Centro Cultural São Paulo. E realmente, desta vez tudo tem um sabor especial.
Diferente das outras vezes, quase todos ali são meus ex-alunos e hoje parceiros de trabalho, o que me dá a honra de ter uma parcipação na passagem "escola-mundo real".
E nesse contexto, não é apenas uma turma de alunos formados que continuou com a peça.
A entrada e saída de várias pessoas desde junho de 2007 fez com que a peça fosse o espaço de encontro ou reencontro de muita gente que, através do "Quixote" se conheceu ou pôde trabalhar junto pela primeira vez.
Além da Baba, Litto e Thaíssa que são remanescentes da mesma turma, Kedma, com quem montei o "K" e o "Godot", Camila e Vinícius, que fizeram o "Bruxas de Salem" comigo (mais o Felipe que está na assistência), Caio Marinho que fez o "Caixeiro", Luana Frez do "Rei Lear", recém saído do forno e Caio Franzolin (que não foi meu aluno mas que esteve no "Hamlet-Zero"). Completa o elenco o Rica (que também não foi meu aluno mas que acompanhei em alguns trabalhos desde o curso) e a minha colega Carolina Costa, professora da escola também.
Terça-feira será o dia de preço popular. Sempre instigante, promessa de casa cheia.
Até lá
Foto: ainda na falta de uma imagem desta temporada, a clássica do Quixote e Sancho.
1.13.2009
É Hoje!
Dia de estréia no Centro Cultural. Bate um nervosismo, claro.
Mas estaremos lá, seguindo nosso sonho e brigando contra os nossos moinhos de vento.
Ou deixando o vento soprar em nós.
Sejam todos bem vindos ao nosso sonho, todas as terças, quartas e quintas, às 21h, no Centro Cultural São Paulo.
Mas estaremos lá, seguindo nosso sonho e brigando contra os nossos moinhos de vento.
Ou deixando o vento soprar em nós.
Sejam todos bem vindos ao nosso sonho, todas as terças, quartas e quintas, às 21h, no Centro Cultural São Paulo.
1.09.2009
Assinar:
Postagens (Atom)